Mad Stalker: Full Metal Force é um jogo side-scrolling, beat ’em up desenvolvido pela Fill-in-Cafe e publicado pela Family Soft em 1994 para o X68000 e posteriormente para o PlayStation. Ambientado no ano de 2142 em um cenário pós-guerra, o jogo gira em torno de um policial que pilota um traje mecha chamado Hound Dog para combater robôs descontrolados e uma IA chamada Omega que ameaça a humanidade.
A narrativa se desenrola após a descoberta de um navio militar contendo mechas SlaveGear. A IA do navio, Omega, se torna descontrolada, levando ao caos na cidade de Artemis. O protagonista deve parar Rising Dog, outro SlaveGear que se voltou contra a humanidade, para restaurar a ordem.
Como um jogo de Mecha-beat’em up, ele é um dos melhores disponíveis para o sistema PC Engine, na minha opinião.
Fonte Video Game Den
Mad Stalker: Full Metal Force é um beat ’em up de rolagem lateral muito parecido com Final Fight, só que os punks de rua e os prefeitos másculos foram substituídos por robôs. Apesar de ter sido um dos primeiros títulos lançados para o Turbo CD, esse jogo não parece ter atraído nenhuma atenção. Espero que eu consiga convencer alguns entusiastas de brawlers a procurar esse jogo depois de ler minha análise.
Fonte xenodolf
Jogos beat and up parecidos com Mad Stalker: Full Metal Force
- Maximum Force [1995] (Sega Saturn)
- Armored Warriors [1994] (Arcade)
- Battle Circuit [1997] (Arcade)
- Alien vs Predator [1994] (Arcade)
- Kung-Fu Master [1984] (Arcade)
- The Ninja Warriors [1987] (Arcade)
- Alien Storm [1990] (Arcade)