Genei Tougi: Shadow Struggle (PlayStation 1)

Jogo Genei Tōgi: Shadow Struggle
Plataforma PlayStation 1
Data de lançamento
Gênero Luta (3d)
Descrição Genei Tōgi: Shadow Struggle, desenvolvido pela Racdym e publicado pela Banpresto para o PlayStation 1, se destaca como um jogo de luta 3D rápido que lembra os clássicos como Toshinden. Com um elenco de oito personagens, cada um trazendo seu próprio conjunto de movimentos, o jogo oferece uma experiência de combate rica e variada. As mecânicas de combate se assemelham a jogos como Street Fighter Alpha, com a possibilidade de bloquear quase todos os ataques, exceto os de pulo e os overhead, criando um ambiente onde a defesa é tão importante quanto o ataque.

Telas Do Jogo:

Novo jogo de luta entra na arena. É Shadow Struggle, jogo da Banpresto, que chega desafiando os adversários mais tradicionais, como Street Fighter e Mortal Kombat. Já posso garantir que Shadow Struggle fez uma estréia forte. A movimentação é excelente e os gráficos não ficam devendo nem um polígono aos donos do pedaço. Existem muitos golpes diferentes e, por mais incrível que possa parecer, você não precisa apertar 30 mil botões para acioná-los. Não preciso nem dizer que tem uma barra de energia. Só que acontece uma coisa muito esquisita quando você usa a barra para incrementar os golpes: o lutador tem um piripaque igual ao do Asterix quando toma a poção mágica, ou do Scooby-Doo quando come biscoito. A visão é igual a de Tekken, muda conforme a posição dos lutadores.

SuperGamePower
Pagina da revista supergamepowe com review de Genei Tougi Shadow Struggle

Portanto, embora certamente tenha suas falhas, é um trabalho geralmente bem elaborado. Como mencionei no início, é definitivamente um jogo regular de baixo preço e também um título que é relativamente fácil de encontrar em lojas de segunda mão. Um trabalho que é definitivamente mais econômico do que seu preço. Nem tudo é barato e nem tudo é ruim.

-Vision-

Shadow Struggle acaba sendo um jogo de duelo sólido como uma rocha após uma fase de aquecimento relativamente curta. É uma pena que você não possa usar a terceira dimensão para se esquivar, e é uma pena que, nesta edição, Shadow Struggle tenha que competir com Star Gladiator, que é muito superior em todos os aspectos. Não há nenhum aspecto do título da Banpresto que se equipare ao brawler inteligente da Capcom. Os gráficos são mais bonitos, a jogabilidade é muito mais profunda e os personagens individuais têm mais individualidade. Portanto, minha recomendação é: colecionadores e fanáticos por beat ’em ups hardcore podem investir seu dinheiro em Shadow Struggle, os demais devem optar por Star Gladiator.

 Fun Generation
  • Mais informaçoes sobre o jogo

    Manuais, curiosidades, revistas, acessórios do jogo Genei Tougi: Shadow Struggle (PlayStation 1)

    Todos os personagens e seus golpes

    Todos os personagens de Genei Tōgi: Shadow Struggle jogo de luta 3d

    Categoria Comando Movimento
    P Botão de Soco (Triangulo por padrão)
    K Botão de Chute (O por padrão)
    S Botão Especial (Quadrado por padrão)
    X Botão Hiper (X por padrão)
    HCB f, d/f, d, d/b, b
    (O) Ataques aéreos (podem atingir oponentes defendendo-se embaixo)
    (A) Só pode ser feito no ar/saltando
    f, f (F = FRENTE) Avanço rápido
    b, b (B = ATRÁS) Recuo rápido
    (A/G) Pode ser feito no ar ou em pé

     

    CHIAKI


    Categoria Comando Movimento
    Arremessos S+M Arremesso de Ombro
    MOVIMENTOS BÁSICOS P,P,P,K P,P,P, Chute Circular
    P,P,P,f+K P,P,P, Chute Aéreo (O)
    P,P,P,d/f+K P,P,P, Chute Triplo Baixo
    P,P,K P,P, Chute Lateral
    P,K Combo PK
    f+P Soco Frontal
    F+P Martelo
    b+P Uppercut
    d/b+P Uppercut Ascendente
    d/f+P Divisão (Soco Dividido)
    f+K Chute Lateral
    F+K Chute Aéreo (O)
    b+K Chute de Volta
    B+K Chute Circular
    d/f+K Chute Triplo Baixo
    d+K Chute Baixo
    f,f+P+K Ataque com Quadril
    MOVIMENTOS ESPECIAIS b,f+S Chutes Giratórios Triplos
    d,f+S Soco Giratório
    d,u+S Chutes Giratórios Verticais
    d,b+S Bola de Canhão (A)
    ATAQUE NO CHÃO u+P Golpe de Joelho
    d+P Chute no Chão

     

    HAN FEI LAN


    Categoria Comando Movimento
    Arremessos S+P Agarrar e Uppercut
    Movimentos Básicos P,P,K 1-2 socos, Chute Circular
    P,P,d+K 1-2 socos, Rasteira
    P,K Combo PK
    f+P Martelo
    F+P Punho Bêbado
    b+P Uppercut
    d/f+P Soco Baixo
    f+K Grande Chute
    F+K Chute de Mão no Chão (O)
    b+K Chute Circular
    d/f+K Rasteira
    f,f+P+K Soco de Desvio Bêbado
    Movimentos Especiais b,f+S Palma Atordoante
    d,f+S Chute Baixo, Uppercut
    Ataques no Chão u+P Golpe de Joelho
    d+P Soco no Chão

     

    BOBBY


    Categoria Comando Movimento
    ARREMESSOS S+P Suplex Lateral
    MOVIMENTOS BÁSICOS P,P,P Combo de Socos
    P,K Combo PK
    f+P Cotovelada
    F+P Cotovelada Giratória
    b+P Gancho Superior
    d/b+P Soco Ascendente
    d/f+P Gancho Baixo
    f+K Chute Lateral
    F+K Chute Crescente (O)
    b+K Chute Ascendente
    d/b+K Chute Circular
    d/f+K Chute Baixo
    d+K Varredura
    f,f+P+K Deslizar
    MOVIMENTOS ESPECIAIS b,f+S Socos Furacão
    f,f+S Torpedo (A/G)
    d,b+S Chute Mortal Invertido
    d,d+S Chute Mortal (O)
    ATAQUES NO CHÃO u+P Joelhada
    d+P Soco no Chão

     

    HARRY


    Categoria Comando Movimento
    ARREMESSOS S+P Mola de Perna
    MOVIMENTOS BÁSICOS P,K Combo PK
    P,P,P Soco, Martelo, Uppercut
    P,P,f+K Soco, Martelo, Joelhada
    P,P,b+K Soco, Martelo, Chute Lateral
    f+P Cotovelada
    b+P Uppercut
    d/f+P Gancho Baixo
    f+K Joelhada
    F+K Crescente (O)
    b+K Chute Invertido
    B+K Chute Lateral
    d+K Chute Baixo
    d/f+K Varredura
    f,f+P+K Deslizar
    MOVIMENTOS ESPECIAIS d,f+S Chute Broca
    d,u+S Chute Flash
    d,f+S Chutes Sombra
    d,b+S Chute Flash Aéreo (A)
    ATAQUES NO CHÃO u+P Pisão
    d+P Cotovelada

     

    MARK


    Categoria Comando Movimento
    LANÇAMENTOS S+P Duplo Joelho, Chute Axekick
    MOVIMENTOS BÁSICOS P,K Combo PK
    P,P,K Soco, Cotovelo Alto, Chute Lateral Giro
    f+P Cotovelo
    F+P Soco Poderoso
    b+P Cotovelo Alto
    d/f+P Jab Baixo
    f+K Chute Lateral Giro
    F+K Crescente (O)
    b+K Joelho Giro
    B+K Chute Axekick (O)
    d+K Chute Baixo
    d/f+K Varredura
    f,f+P+K Chute de Retorno
    ATAQUES ESPECIAIS d,b+S Chute Espiral Saltando
    d,f+S Chute Dividido
    d,u+S Chute de Queda
    b,f+S Chute de Rolamento (O)
    ATAQUES NO CHÃO u+P Queda de Joelho
    d+P Esmagamento do Pé

     

    NEIL


    Categoria Comando Movimento
    Arremessos S+P Steiner Piledriver
    HCB+P Agarrar & TFT
    MOVIMENTOS BÁSICOS P,K Combo PK
    f+P Soco Reto
    F+P Cabeçada
    b+P Uppercut
    d/b+P Uppercut de Braços Duplos
    d/f+P Soco Reto Baixo
    f+K Chute Médio
    F+K Chute Axado (O)
    b+K Chute Lateral
    d+K Chute Baixo
    d/f+K Chute Baixo com Triplo
    f,f+P+K Cabeçada
    ATAQUES ESPECIAIS d,f+S Cabeçada Avançada
    d,b+S Cabeçada Avançada Baixa
    d,u+S Cabeçada Saltando
    f,f+S Soco Poderoso
    ATAQUES NO CHÃO u+P Sentar
    d+P,P Triple Soco no Chão

     

    REYMOND


    Categoria Comando Movimento
    ARREMESSOS S+P Esmagamento de Coco
    HCB+P Suplex Inverso
    HCB+P Agarrar e Derrubar (lance contra ataques saltando)
    HCB+K Giro do Gigante
    MOVIMENTOS BÁSICOS P,K Combo PK
    f+P Martelo
    F+P Martelo Aéreo (O)
    b+P Golpe Lateral
    B+P Uppercut de Braço Duplo
    d/b+P Uppercut de Braço Duplo
    f+K Chute na Prisão
    F+K Chute Aéreo (O)
    b+K Joelho
    d/f+K Chute Baixo
    f,f+P+K Deslizamento de Cabeça
    ATAQUES ESPECIAIS b,f+S Braços Giratórios
    d,b+S Uppercut Duplo Aéreo
    d,d+S Onda de Choque/Ataque TNT
    ATAQUES NO CHÃO u+P Queda de Corpo
    d+P Queda de Cotovelo
    HCB+K Giro do Gigante (a perna deve estar em sua direção)

     

    KEI


    Categoria Comando Movimento
    Arremessos S+P Lançamento de Ombro
    Movimentos Básicos P,P Soco 1-2
    P,K Combo de Soco e Chute
    f+P Cotovelada
    F+P Soco Overhead (O)
    b+P Uppercut
    d/b+P Uppercut Avançado
    d/f+P Soco Baixo Avançado
    f+K Chute Lateral
    F+K Chute Machado (O)
    b+K Chute Virado
    d/f+K Chute Ali
    f,f+P+K Arremetida de Ombro
    Movimentos Especiais f,f+S Soco Potente
    d,f+S Uppercuts Rápidos
    d,b+S Chutes Furacão
    d,u+S Uppercut Saltando
    Ataques no Chão u+P Joelhada
    d+P Soco no Chão

     

    Modo Arena (Edição de personagens)

    No modo Arena, os jogadores podem editar os movimentos especiais dos personagens. Mas isso requer créditos para ser feito. Para ganhar créditos, o jogador deve lutar na arena e ganhar pontos/créditos ao vencer. Os créditos dependem do nível, do personagem da CPU e das rodadas.

     

    Como jogar com os personagens secretos

    Como liberar os chefes BERSERKER e MARRY P.

    Termine o jogo sem morrer. Depois na tela de seleção de personagem vá além de KEI ou NIEL.

    Liberar o personagem secreto HAGANE

    BERSERKER e MARRY P. ja devem ser selecionáveis, termine o jogo sem morrer no Hard, e HAGANE será liberado.

    Referencias:

Gameplay​

Trilha sonora​