The 7th Saga

Imagem de The 7th Saga
JOGO The 7th Saga
Plataforma Super Nintendo (SNES)
Data de lançamento
Gênero JRPG, RPG
Desenvolvedora
Publisher Enix
Descrição Sete heróis em uma missão para coletar sete runas e salvar o mundo.
Avaliação Avaliação: 4 ( 1 )

Telas Do Jogo:

Tempo para finalizar : The 7th Saga

Historia Principal​

28 Horas

Historia principal + side quests​

32 Horas

Fazer 100%

30 Horas

Sete heróis em uma missão para coletar sete runas e salvar o mundo.

Seu personagem embarca em uma missão para encontrar os sete cristais que estão escondidos na terra de Ticondera. Há sete personagens diferentes para escolher, cada um com diferentes estatísticas e especialidades iniciais. O jogo é apresentado em uma perspectiva 2,5D, mas muda para uma visão semi-3D por cima do ombro quando o combate é iniciado. O combate é baseado em turnos e, dependendo do personagem que você escolher, o combate será quase totalmente corpo a corpo ou baseado em magia. Os inimigos em potencial que vagam pelo mundo não podem ser vistos, mas um mapa de radar ajuda a indicar os inimigos como pontos brancos.

Reviews do jogo The 7th Saga (Super Nintendo)

Não adianta se iludir: se The 7th Saga ainda tem de certo renome na biblioteca de RPGs do Super Nintendo, isso se deve, em primeiro lugar, à dificuldade da versão americana, que é tão impressionante quanto insuportável. Depois de aceitar esse obstáculo, o que resta a você? Um jogo de RPG muito genérico, atrozmente linear, em que as poucas ideias originais são pouco exploradas e em que 95% da experiência de jogo se limita a uma pilha de batalhas extremamente limitadas do ponto de vista tático. Acrescente a isso um enredo que leva muitas e muitas horas para despertar o seu interesse, e você terá um título que, inegavelmente, envelheceu. Os fãs de J-RPGs que procuram um nível extremamente alto de desafio podem achar que é do seu agrado…

Fonte retroarchives

Portanto, no geral, é uma verdadeira incógnita. Se você quiser um jogo hardcore que ofereça um bom desafio, ele pode ser muito divertido. Sempre houve algo no jogo que me fez continuar jogando, mesmo que eu o tenha vencido apenas uma vez. Entretanto, se você gosta que seus jogos sejam “divertidos”, “tenham uma história” ou “não façam com que você jogue o controle na TV”, é melhor procurar outro jogo. Pelo menos a maioria dos jogos para Wii tem dois desses três itens.

Fonte gamecola

No panteão dos jogos clássicos de RPG, The 7th Saga se destaca como um dos títulos mais memoráveis para o SNES. Em 1993, foi um dos primeiros RPGs a usar os gráficos Mode 7, como demonstrado pelo ângulo de câmera giratório usado no meio da batalha, em que a câmera virava para encarar o inimigo que o personagem principal estava atacando, em oposição ao modelo mais popular de Final Fantasy, em que os inimigos ficavam de um lado da tela e os heróis do outro. Ele utiliza um sistema exclusivo de encontro aleatório de inimigos, no qual as posições dos inimigos aparecem como pontos em movimento em um minimapa. Ele tem uma infinidade de inimigos com aparência única e colorida e aproveitou ao máximo as 256 cores do SNES para dar vida a eles. Ao contrário de outros jogos de RPG para o SNES quando foi lançado, os inimigos em The 7th Saga não são desenhos estáticos, mas sim criações animadas em combate. Esses recursos tornam The 7th Saga mais distinto de alguns de seus contemporâneos.

Fonte My gamer

Mesmo em um sistema conhecido por sua extensa biblioteca de RPGs, concluir com êxito a The 7th Saga é uma experiência inesquecível. Infelizmente, isso se deve apenas à sua dificuldade claramente injusta, porque as masmorras genéricas, as abreviações incompreensíveis e a desculpa esquelética para um enredo provavelmente colocariam todos para dormir se todos os encontros aleatórios não saíssem diretamente de seus pesadelos mais sombrios.

Fonte Honestgamers

A play desse game traz algumas caracterizas de Dragon Quest (até por ser da msm produtora), como o estilo de batalha e um menu de ação (o qual eu realmente não entendi a necessidade, já que em Dragon Quest o mesmo existia pela falta de botões no Nintendinho, problema que o Super Nintendo já não teria), o jogo inova um pouco também em seu campo, nos trazendo uma esfera no canto da tela onde podemos visualizar os inimigos como “pontos” se movimentando aleatoriamente, dando a possibilidade de evitar lutas, também nos é informado que quanto mais gold tivermos, mais monstros encontraremos e o inventario ser bem mais limitado que em Rpg’s convencionais ( O que em um jogo com maior dificuldade é um grande problema ).

Fonte Zoonerd

Manual do jogo The 7th Saga – Super Nintendo (Nintendo SNES)

Acesse aqui o pdf do manual do jogo The 7th Saga em inglês, clique aqui.

Tradução de The 7th Saga em português

Feito pela equipe de traduções P.O.B.R.E. que há anos faz traduções para pt-br de jogos clássicos dos mais diversos consoles, clique aqui e acesse.

Gameplay​